Ouvindo...

Lula tira sarro da eliminação da Alemanha e ignora Argentina na briga pela Copa do Catar

Presidente eleito comentou sobre os resultados da Copa do Mundo no final da entrevista coletiva

Lula ironizou eliminação da seleção alemã na Copa do Mundo do Catar

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou os resultados da Copa do Mundo durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2) e ironizou a eliminação da seleção da Alemanha, que não classificou para a segunda fase da competição.

Veja mais: Lula diz que já escolheu 80% de seu ministério, mas só anunciará nomes após diplomação

Perguntado sobre quem seria o campeão, Lula disse que o torneio está sendo marcado por muitas surpresas, mas tirou sarro da eliminação da Alemanha e lembrou a goleada sofrida pelo Brasil na Copa de 2014.

“Não vou dar palpite, depois da Alemanha fazer o vexame que fez. Vocês lembram que, quando a Alemanha ganhou de 7x1, os especialistas em futebol falaram ‘nossa, a Alemanha é fantástica’, ‘a Alemanha tem uma escola’ ... faz duas copas que eles não passam para as oitavas”, disse Lula rindo do fracasso alemão.

Ao comentar os possíveis candidatos ao título, Lula não citou a seleção da Argentina, principal rival do Brasil no futebo: “Acho que o Brasil pode chegar. Tem que tomar cuidado com a Espanha, Inglaterra e França, esses são os adversários do Brasil”.

A conversa sobre o futebol aconteceu ao final da entrevista coletiva em que Lula concedeu nesta sexta-feira, em Brasília. Ele falou sobre a formação de seu ministério, as articulações com outros partidos políticos e sobre a PEC da Transição.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.