O mundo se assustou nesta quarta-feira (30) com a notícia de que Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com inchaço pelo corpo, confusão mental e problemas cardíacos. O Rei do Futebol luta contra o câncer desde 2021.
A Itatiaia apurou com a assessoria de Pelé que, de fato, ele está no hospital, mas foi informada que apenas para consulta periódica. A reportagem também fez contato com o Albert Einstein, mas, até o momento, o departamento de comunicação do hospital não informou o motivo que levou Pelé ao local.
Kely Nascimento, filha do ex-jogador, foi às redes sociais para tranquilizar os fãs. Ela confirmou a internação, mas rechaçou o risco comentado por várias pessoas na internet.
“Meu pai está internado, está regulando medicamento. Não tem surpresa nem emergência”, escreveu Kely em sua conta no Instagram. “Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo”, acrescentou a filha de Pelé, que vive nos Estados Unidos.
Leia também:
Conforme publicado pela ESPN, ao chegar ao Einstein, o corpo médico que cuida do ‘Atleta do Século’ diagnosticou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol.
Mesmo com a luta contra o câncer, e visitas frequentes ao hospital, o craque brasileiro de 82 anos esteve ativo na web para desejar boa sorte à Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.