Maior jogador de futebol da história, Pelé, 82 anos, está debilitado e precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, e passa por exames nesta quarta-feira (30). Segundo a ESPN, ao contrário das últimas passagens do ‘Rei do Futebol’ pelo local, a chegada desta vez não estava programada, e Edson Arantes do Nascimento foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
A Itatiaia apurou com a assessoria de Pelé que, de fato, ele está no hospital, mas foi informada que apenas para consulta periódica. A reportagem também fez contato com o Albert Einstein, mas, até o momento, o departamento de comunicação do hospital não informou o motivo que levou Pelé ao local.
Conforme publicado pela ESPN, ao chegar ao Einstein, o corpo médico que cuida do ‘Atleta do Século’ diagnosticou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol.
Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento publicou nas redes sociais que o pai está realmente internado e agradeceu as mensagens de apoio, apesar de rechaçar emergência na situação. Veja postagem abaixo: