Com doses de tensão e sofrimento, a Argentina venceu a Polônia na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio 974, garantiu a primeira colocação do Grupo C e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Derrotada, a Polônia se classificou na segunda posição, com quatro pontos, por ter um saldo de gols melhor que os mexicanos: 0 e -1.
Na reta final do primeiro tempo, Lionel Messi sofreu um pênalti polêmico do goleiro Szczesny após checagem do árbitro de vídeo (VAR). Porém, brilhou a estrela do arqueiro polonês, que defendeu a cobrança do camisa 10 argentino e deixou tudo igual na etapa inicial.
Já no segundo tempo, de forma rápida, o lateral-direito Nahuel Molina recebeu um passe em profundidade e encontrou Alexis Mac Allister, que chutou cruzado e abriu o marcador para os “hermanos” logo no primeiro minuto.
Aos 21', Enzo Fernández tocou para Julian Álvarez, que ganhou a vaga de Lautaro Martínez na partida e ampliou o placar para a Argentina, que apenas controlou a vantagem até o encerramento do confronto.
Oitavas de final
Primeira colocada no Grupo C, a Argentina enfrenta a Austrália - que ficou em segundo no Grupo D- nas oitavas de final. O duelo ocorre no sábado (3), às 16h.
Segunda colocada no Grupo C, a Polônia terá pela frente a atual campeã França, que liderou o Grupo D e é uma das favoritas ao título do Mundial. O jogo ocorre no domingo (4), às 12h.