Ouvindo...

Espanha quebra recordes da Copa do Mundo ao fazer 7 gols na Costa Rica: confira

Espanha massacrou a Costa Rica por 7x0 nesta quarta-feira (23) e quebrou recordes duradouros da Copa do Mundo

Após aplicar a maior goleada desta edição da Copa do Mundo, a Espanha quebrou marcas importantes ao massacrar a Costa Rica por 7x0 nesta quarta-feira (23), no Al Thumama Stadium.

No primeiro tempo, quando marcou três dos sete gols, os comandados de Luís Enrique trocaram 549 passes, um recorde absoluto entre todas as seleções e em qualquer etapa da história dos Mundiais.

Ao todo, a Fúria terminou a partida com 82% de posse de bola e, além de garantir a liderança isolada do Grupo E na rodada de estreia, complicou a vida dos alemães. Curiosamente, as equipes se enfrentam no domingo (27), às 16h, valendo a vida da Alemanha na Copa do Mundo; caso o time de Hansi Flick perca, os tetracampeões voltarão para casa mais cedo.

Outros recordes

No duelo contra os costarriquenhos, foi a primeira vez na história que a Espanha marcou sete gols em uma jogo de fase final da Eurocopa ou de Copas do Mundo. Por outro lado, a Costa Rica sofreu a sua pior derrota em toda a sua história, igualando a um 7x0 sofrido diante do México, em um amistoso disputado em 1975.

A sonora goleada espanhola sobre a Costa Rica é, agora, a sexta maior diferença de gols entre estreias de seleções em Copas do Mundo.

As cinco primeiras são: Hungria 10x1 El Salvador (1982), Hungria 9x0 Coreia do Sul (1954), Suécia 8x0 Cuba (1938), Uruguai 8x0 Bolívia (1950) e Alemanha 8x0 Arábia Saudita (2002).

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais