Ouvindo...

Dani Olmo marca 100º gol da Espanha em Copas do Mundo; Brasil atingiu o feito com Pelé em 1970

Enquanto a Espanha aplicou a sexta maior goleada da história das estreias em Copas do Mundo, Brasil chegou ao 100º gol em Mundiais na final de 1970, no México

Autor do gol que abriu o massacre contra a Costa Rica, por 7x0, o atacante Dani Olmo marcou o 100º tento do país em edições de Copa do Mundo. Agora, a Fúria é a sexta seleção a alcançar a marca histórica na principal competição entre nações do planeta.

Único pentacampeão mundial, o Brasil marcou o seu centésimo gol em Copas do Mundo há 52 anos, na final de 1970, contra a Itália, quando Pelé abriu o placar no Estádio Azteca, no México. Na ocasião, a Seleção Brasileira conquistou o tri ao derrotar a Azzurra também de goleada, por 4x1.

Além dos 229 gols brasileiros em Mundiais, a Alemanha (227), a Argentina (138), a Itália (128) e a França (124) também ultrapassaram a barreira dos 100 gols no torneio mata-mata.

Maiores vítimas da Espanha em Copas

Com sete participações em Copas do Mundo, a Bulgária é a seleção que mais sofreu gols da Espanha em Mundiais: ao todo, são seis.

Além dos búlgaros, Brasil, Suíça, Dinamarca e Coreia do Sul dividem a “segunda colocação” no quesito, com cinco gols marcados pelos espanhóis contra esses adversários.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais