Adversários na estreia da Copa, Brasil e Sérvia estão separados em Doha apenas pela rua Al Rayyan

As duas seleções vão usar as estruturas do Al Arabi, que cedeu estádio aos brasileiros, e CT aos sérvios

Brasil e Sérvia, que estão no mesmo grupo, dividem centro de treinamento

Do enviado especial a Doha - A rua Al Rayyah é a divisa entre os territórios de Brasil e Sérvia, adversários na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022, aqui em Doha. Os dois clubes vão utilizar as estruturas do Al Arabi, clube tradicional da cidade e que estará dividido a partir de domingo, quando a Seleção treina pela primeira vez em terras catarianas.

O lado brasileiro será onde fica o Grand Hamada Stadium, que já está preparado para receber Tite e seus comandados. Os sérvios ficaram com os campos de treinamentos do Al Arabi.

O Grand Hamada Stadium fica numa região de Doha com arquitetura muito local. É uma área residencial e nesta sexta-feira (18) as ruas estavam vazias, pois é o domingo dos árabes.

O Brasil faz seu primeiro treinamento no local neste domingo (20), às 16h30 locais (10h30 de Brasília), pois a equipe de Tite será a última a chegar ao Catar, com desembarque previsto para este sábado (19), às 22h locais (16h de Brasília).

Na Al Safwana esquina de Al Shaab, rua oposta à que faz a divisa dos territórios de Brasil e Sérvia no Catar, uma casa enorme está toda enfeitada com bandeiras dos países que irão jogar a Copa do Mundo.

Os destaques são as bandeiras do Catar nos muros e as do Brasil no portão de entrada e em duas grades, sendo que uma delas estava colocada de cabeça para baixo.

Independentemente do “domingo” dos catarianos, que é na sexta-feira, a região, quase que exclusivamente residencial, com certeza perderá seu ar pacato a partir deste domingo, quando o “circo” da Seleção Brasileira chegará ao Grand Hamada Stadium.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro

Ouvindo...