Treinado por Nicolás Larcamón, o Cruz Azul-MEX venceu o Chivas-MEX de Gabriel Milito no último domingo (30) por 3 a 2, no Estádio Olímpico, na Cidade do México, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mexicano. Como as equipes empataram sem gols na partida de ida, o time azul avançou à próxima fase.
Os gols dos vencedores foram marcados por Ángel Márquez, Gabriel Fernández e Carlos Rodríguez, enquanto Cade Cowell e Bryan Fernández fizeram para os derrotados. Javier “Chicharito” Hernández, ex-Real Madrid-ESP e Manchester United-ING, perdeu um pênalti para o Chivas já na reta final do segundo tempo.
Nas semifinais, Los Cementeros enfrentarão o Tigre-MEX. Os jogos serão nesta terã-feira (2) e na sexta-feira (5). A equipe enfrentará uma “mini-maratona” antes de pegar o Flamengo pelo Dérbi das Américas na Copa Intercontinental, no dia 10.
A outra semifinal será protagonizada por Monterrey-MEX e Toluca-MEX.
‘Troco’ de Larcamón em Milito
Nico Larcamón deu o troco em Gabriel Milito pela final do Campeonato Mineiro de 2024. Na ocasião, o ex-jogador do Barcelona-ESP levou a melhor e conduziu o Atlético ao título sobre o Cruzeiro com vitória por 3 a 1 no Mineirão.
Vale destacar que, na primeira fase do Campeonato Mexicano, o Cruz Azul já havia vencido o Chivas por 1 a 0.
Retrospecto entre os treinadores
- 3 vitórias para Larcamón
- 2 vitórias para Milito
- 2 empates
Nico Larcamón, do Cruz Azul-MEX, e Gabi Milito, do Chivas-MEX
Nico Larcamón no Cruz Azul-MEX
Larcamón deixou o Cruzeiro em abril de 2024. Logo depois, assinou com o Necaxa-MEX, onde permaneceu por 18 partidas até fechar com o Cruz Azul. Por Los Cementeros, o argentino vive um bom momento, com sequências de vitórias, boas atuações e uma equipe ofensiva.
Até então, foram 11 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 32 gols feitos e 20 sofridos.