Ex-técnico do
Sem revelar os nomes das equipes, o treinador de 41 anos contou que foi procurado quando estava no Necaxa-MEX, na metade deste ano. Aquele não foi o momento para seu retorno - que é tratado como um forte plano para o futuro.
“Sim. Tive sondagens. Nenhuma proposta formal, mas estou convencido e tenho o grande desejo de, em algum momento, ter uma nova oportunidade no Brasil Sei que vou voltar a trabalhar no Brasil”, revelou Larcamón.
“Mas hoje, por uma questão profissional, de perspectiva de consistência de processos e projetos, eu gosto e prefiro trabalhar no México. Mas com o claro desejo e objetivo de voltar ao Brasil”, agregou o argentino.
Larcamón também ressaltou a importância de já ter trabalhado no futebol brasileiro. Ele acredita que sua passagem pelo Cruzeiro o dará uma vantagem para um novo desafio.
“Sinto que, pelo trabalho que eu e meu corpo técnico estamos realizando, há muitos boas perspectivas de voltar a trabalhar aí. Incluo também uma experiência que tenho de muito conhecimento sobre a cultura e os sistemas de competição do Brasil, que é importante conhecer antes, creio que isso me dará uma melhor perspectiva para o processo que surja em devido momento”, completou.
Momento no Cruz Azul-MEX
Larcamón vive uma fase de felicidade no Cruz Azul-MEX. Ele conduziu o time ao segundo lugar na fase regular do Campeonato Mexicano e se prepara para enfrentar o Chivas-MEX de Gabriel Milito nas quartas de final.
Além disso, o treinador conduzirá a equipe na disputa da Copa Intercontinental, em dezembro. O primeiro adversário, inclusive, sairá da final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras.
“Sim, é um desafio muito grande. Estou muito feliz do presente que tenho no Cruz Azul, sabendo que tudo que vem pela frente é uma enorme oportunidade para seguir crescendo e ambicionando desafios cada vez mais grandes. Mas, principalmente, desfrutando do Cruz Azul, um clube espetacular”, explicou.
Copa Intercontinental: técnico de time mexicano avalia elencos de Flamengo e Palmeiras Ex-Cruzeiro, Larcamón vive expectativa por decisão contra Milito, ex-Atlético
Semelhanças entre Brasil e México
Duas das mais fortes ligas fora da Europa, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mexicano são constantementes comparados nas redes sociais. Com experiências nas duas praças, Larcamón traçou a força de investimento e o poder recente de trazer grandes estrelas como uma semelhança.
“Em semelhanças, vejo essa possibilidade de que, há uns anos, era impensável uma partida (no México), com Sergio Ramos, James Rodríguez. Do mesmo modo que, no Brasil, também temos grandes figuras que escolhem o Brasil sobre o mercado europeu. Aqui também acontece isso, o que não era tão habitual como antes”, ponderou.
A maior parte da carreira de Larcamón foi feita no México. Além de Cruz Azul e Necaxa, o treinador argentino também teve passagens por Puebla-MEX e Club León-MEX.