Em festa do título uruguaio, ex-Atlético presta homenagem a jogador que morreu no Brasil

Nacional se consagrou campeão após bater o Peñarol na prorrogação da decisão

Otero, ex-Atlético, com a taça do título urugaio conquistado com o Nacional

Ex-Atlético, Rómulo Otero se tornou campeão uruguaio nesse domingo (30), depois do Nacional vencer o Peñarol por 1 a 0 na prorrogação da final, disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu. Durante a comemoração, o jogador com passagem pelo Galo homenageou o zagueiro Juan Izquierdo.

O defensor morreu em 27 de agosto de 2024 após sofrer uma arritmia cardíaca em um jogo entre Nacional e São Paulo no Morumbis, em São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores.

Otero publicou uma foto nas redes sociais em que está sentado com a taça em frente a uma bandeira com a foto do ex-companheiro.

Otero, ex-Atlético, com a taça de campeão uruguaio conquistada com o Nacional

O clube uruguaio também homenagou o ex-zagueiro nas redes sociais e convidou a família de Izquierdo a ir ao campo comemorar a conquista.

Otero se transferiu ao Nacional em dezembro do ano passado. Desde então, soma quatro gols e três assistências em 36 jogos (21 como titular) pelo clube uruguaio.

Leia também

Carreira de Otero no Brasil

O jogador de 33 anos é bem conhecido no Brasil. A passagem mais marcante do jogador pelo futebol brasileiro foi no Atlético, de 2017 a 2021, em que anotou 26 gols e 15 assistências em 135 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 com a camisa alvinegra.

De 2020 a 2021, Otero jogou pelo Corinthians. Ao todo, foram quatro gols e duas assistências em 41 partidas. Em 2022, teve uma rápida passagem pelo Fortaleza, em que estufou a rede uma vez e concedeu uma assistência em nove oportunidades.

Em 2024, Otero participou do título da Série B do Santos. Ao todo, naquela temporada, o venezuelano marcou oito gols e concedeu cinco assistências em 51 partidas.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...