Ex-Atlético, Rómulo Otero se tornou campeão uruguaio nesse domingo (30), depois do Nacional vencer o Peñarol por 1 a 0 na prorrogação da final, disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu. Durante a comemoração, o jogador com passagem pelo
Otero publicou uma foto nas redes sociais em que está sentado com a taça em frente a uma bandeira com a foto do ex-companheiro.
Otero, ex-Atlético, com a taça de campeão uruguaio conquistada com o Nacional
O clube uruguaio também homenagou o ex-zagueiro nas redes sociais e convidou a família de Izquierdo a ir ao campo comemorar a conquista.
Otero se transferiu ao Nacional em dezembro do ano passado. Desde então, soma quatro gols e três assistências em 36 jogos (21 como titular) pelo clube uruguaio.
Carreira de Otero no Brasil
O jogador de 33 anos é bem conhecido no Brasil. A passagem mais marcante do jogador pelo futebol brasileiro foi no Atlético, de 2017 a 2021, em que anotou 26 gols e 15 assistências em 135 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 com a camisa alvinegra.
De 2020 a 2021, Otero jogou pelo Corinthians. Ao todo, foram quatro gols e duas assistências em 41 partidas. Em 2022, teve uma rápida passagem pelo Fortaleza, em que estufou a rede uma vez e concedeu uma assistência em nove oportunidades.
Em 2024, Otero participou do título da Série B do Santos. Ao todo, naquela temporada, o venezuelano marcou oito gols e concedeu cinco assistências em 51 partidas.