Ouvindo...

Técnico do ano, Léo Costa projeta KTO Minas na briga pelos títulos do NBB e da BCLA

Treinador da “Tempestade” da Rua da Bahia falou após o triunfo na semifinal do Campeonato Mineiro

Léo Costa, técnico do KTO Minas

Após comandar uma vitória avassaladora do KTO Minas por 100 a 47 sobre o Thug Life, pela semifinal do Campeonato Mineiro de Basquete, o técnico Léo Costa projetou uma temporada de grandes desafios e ambições para a equipe. Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (10), o treinador, eleito técnico do ano do NBB 2024/25, destacou o foco do time em se manter entre os principais do país e buscar títulos tanto no cenário nacional quanto internacional.

O Minas, que chegou à final do último Novo Basquete Brasil (NBB), acabou superado pelo Sesi Franca, mas segue firme entre as potências da modalidade. Além da disputa do NBB, o clube mineiro representará o Brasil na Basketball Champions League Américas (BCLA), principal torneio continental de clubes.

“A gente sempre entra para brigar o mais alto possível. O Minas nos últimos seis anos vem disputando tudo entre os três primeiros, de todas as competições que a gente teve a oportunidade de participar. Então, um ano difícil. Todas as equipes se reforçaram. A gente sabe que o NBB terá o ano de maior competitividade. Vários times brigando por esse top 4. A gente tem esse objetivo de brigar por cima e se colocar novamente numa final, com a chance de disputar o título do NBB e o Final Four da BSL, que é o nosso objetivo.”, afirmou Léo Costa.

Na primeira rodada do NBB, KTO Minas enfrentará o Corinthians, no próximo sábado (18), às 18h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Mas antes, disputará a final do Mineiro de Basquete, contra o América Towers ou Basquete Caldense, neste sábado (11), às 18h (de Brasília).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.