Após comandar uma
O Minas, que chegou à final do último Novo Basquete Brasil (NBB), acabou superado pelo Sesi Franca, mas segue firme entre as potências da modalidade. Além da disputa do NBB, o clube mineiro representará o Brasil na Basketball Champions League Américas (BCLA), principal torneio continental de clubes.
“A gente sempre entra para brigar o mais alto possível. O Minas nos últimos seis anos vem disputando tudo entre os três primeiros, de todas as competições que a gente teve a oportunidade de participar. Então, um ano difícil. Todas as equipes se reforçaram. A gente sabe que o NBB terá o ano de maior competitividade. Vários times brigando por esse top 4. A gente tem esse objetivo de brigar por cima e se colocar novamente numa final, com a chance de disputar o título do NBB e o Final Four da BSL, que é o nosso objetivo.”, afirmou Léo Costa.
Na primeira rodada do NBB, KTO Minas enfrentará o Corinthians, no próximo sábado (18), às 18h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Mas antes, disputará a final do Mineiro de Basquete, contra o América Towers ou Basquete Caldense, neste sábado (11), às 18h (de Brasília).