Ouvindo...

Jogador do América aponta como ‘oportunidade’ jogo com KTO Minas na final do Mineiro

Victor Alves valoriza duelo com equipe da elite do NBB e vê a decisão como momento de aprendizado

Victor Alves, em entrevista à Itatiaia

Após garantir vaga na decisão do Campeonato Mineiro de Basquete, o América Towers encara o KTO Minas como uma grande vitrine e momento de aprendizado. Pelo menos foi o que garantiu Victor Alves, o Vitinho, armador do Coelho nesta sexta-feira (10), após a vitória diante do Basquete Caldense.

“Pra mim é muito inspirador e muito motivador também. Estar jogando, pisar na mesma quadra que esses caras… Acho que todo mundo sonha em estar nesse lugar, né? No NBB, na elite. Então acho que vai ser de cada um, vai vir do coração”, afirmou Vitinho à Itatiaia.

O jogador ressaltou que o time encara o duelo como uma grande oportunidade de mostrar o próprio basquete e surpreender os favoritos.

“É uma oportunidade gigantesca pra aparecer — seja pra alguém, pra um highlight, até pros próprios carasn (do Minas). Pra mim, vai ser uma honra estar em quadra, poder dividir a quadra com os caras dos meus times e também jogar contra eles, do Minas”, disse o armador.

Victor Alves reforçou a importância de o América entrar em quadra com confiança e leveza.

“A gente já tem conhecimento sobre os caras — são jogadores de elite, finalistas do NBB. Então a gente tem que estar leve, o mais leve possível, pra fazer o nosso jogo. Se a gente se pressionar, acaba afundando o jogo. É confiança. A gente sabe que é difícil, mas nada é impossível. Temos que fazer o nosso basquete e mostrar pra nós mesmos que conseguimos estar ali, brigando na final”, completou.

Os Towers terão pela frente a equipe que dispensou o Thug Life ao vencer por 100 a 47, também nesta sexta.

A grande final ocorrerá neste sábado (11), às 18h (de Brasília), na Arena UniBH. Antes, às 15h (de Brasília), Thug Life e Basquete Caldense se enfrentam no jogo que vale pela disputa de 3º colocado e 4º colocado.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.