Com mais de 50 pontos de diferença, o KTO Minas atropelou o Thug Life e garantiu vaga na final do Final Four do
Com o resultado, o Minas enfrentará o vencedor do duelo entre América Towers e Basquete Caldense, que também se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília).
O técnico Léo Costa decidiu utilizar os jovens do elenco neste torneio preparatório. Mesmo assim, atletas experientes da equipe principal, como Wini Silva e Rodrigues, participaram da partida. Paranhos, ídolo do MTC, também entrou em quadra, assim como o reforço Ricardo Fischer. Juan Pablo Arengo assistiu o “passeio” do clube da Rua da Bahia do banco da tribuna.
A competição é organizada pela Federação Mineira de Basketball (FMB) e retorna ao calendário após sete anos de hiato.
Grande desnível técnico
KTO Minas e Thug Life
Desde os primeiros minutos, o MTC fez questão de mostrar a imponência de uma equipe da elite do basquete nacional. Com grande volume de jogo, o time da Rua da Bahia venceu a primeira parcial por 32 a 7.
No segundo quarto, veio mais um atropelo dos atuais finalistas do NBB. Com ampla rotação do elenco, os mandantes ampliaram a vantagem e fecharam o primeiro tempo em 52 a 19.
O terceiro quarto seguiu a toada dos dois primeiros e terminou 77 a 32.
Dessa forma, o KTO Minas fechou o “atropelo” em 100 a 47.
Maior pontuador
Tonhão foi o grande destaque da partida, com 26 pontos. Outros jogadores do MTC também se sobressaíram, como Ricardo Fischer e Paranhos.
Pelo lado do Thug Life, o maior pontuador foi Arthur, com seis pontos.
A grande final
A decisão do Campeonato Mineiro de Basquete será neste sábado (11), às 18h (de Brasília), na Arena UniBH.