Ouvindo...

Times

NBB: com duas prorrogações, Minas vence Franca e iguala série da semifinal

Equipe minastenista passou perto da eliminação, mas reagiu no fim e buscou vitória emocionante na prorrogação

O Minas segue vivo em busca de classificação para a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2023/24. Neste sábado (25), a equipe minastenista venceu o Franca por 93 a 91 no Ginásio do Pedrocão, no interior de São Paulo, e igualou a série semifinal melhor de cinco em 2 a 2.

Leia também

A partida foi marcada pelo equilíbrio do começo ao fim. No primeiro quarto, inclusive, o duelo ficou empatado em 21 a 21. O Minas foi superior no quarto seguinte, mas o Franca dominou as duas últimas parciais e chegou perto de confirmar a vaga na decisão.

Entretanto, o Minas empatou o jogo nos instantes finais e levou a partida para a prorrogação. Os primeiros cinco minutos complementares também terminaram empatados, e só na segunda prorrogação, o time mineiro conseguiu construir a vitória. Lucas Dias, ala do Franca, foi o cestinha do duelo com 21 pontos; seguido pelo também ala Paranhos, mas do Minas, com 20.

Com a vitória, o time minastenista tem mais uma chance de ir à decisão, mas terá que vencer o Franca novamente em São Paulo. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (27), às 20h (de Brasília), no ginásio Pedrocão. Quem vencer estará na decisão do NBB para enfrentar o Flamengo.

Vale lembrar que o Franca é atual bicampeão da competição, enquanto o Minas busca título inédito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais