Ouvindo...

Família busca por ex-jogador de basquete do Minas desaparecido em São Paulo

Rafa Moreira, de 33 anos, desapareceu nesta segunda-feira (25), na Região de Interlagos, após um jogo de basquete 3x3

Rafa Moreira, ex-jogador do Minas Tênis Clube, desapareceu na Região de Interlagos, em São Paulo

Rafa Moreira, ex-jogador de basquete do Minas Tênis Clube, está desaparecido desde essa segunda-feira (25), em São Paulo. Segundo a sua irmã, Regina Moreira, em entrevista à Itatiaia, ele chegou a ligar para amigos e familiares. Nas ligações, em tom de despedida, ele pediu desculpas às pessoas próximas.

“Hoje (terça-feira) de manhã, a partir das 10 e pouco, ele começou a mandar mensagens para algumas pessoas. Ele chegou a se despedir e pedir perdão. Para minha mãe, ele disse para perdoá-lo e falou que não deixaria ninguém falar. Infelizmente, ele só atendeu e falou sozinho, pedia perdão e desligava. Até agora, não conseguimos contato com ele”, afirmou Regina.

Em busca do paradeiro do atleta de 33 anos, a família dele, que reside na capital paulista, chegou a registrar um boletim de ocorrência. Mas, até agora, não obteve nenhum retorno. As pessoas que tiverem informações que possam ajudar encontrar Rafa Moreira devem entrar em contato com um dos dois telefones: 11 996655-5158 e 11 96618-0730.

Rafa Moreira está desaparecido em São Paulo

Como aconteceu?

Após quase 10 anos na elite do basquete profissional, nos últimos tempos Rafael Moreira disputava campeonatos 3 x 3, pelo Drible Certo Paulistano. Inclusive, no dia em que desapareceu, o atleta foi campeão da Super Liga 3x3. Ele foi registrado em um vídeo publicado nas redes oficiais do time campeão, 12 horas antes do momento em que começou a ligar para a família.

Logo após chegar em casa, na Região de Interlagos, desapareceu. Segundo a família, ele não fez malas, e saiu com a roupa do corpo e o celular.

“Eu acho que também levou a carteira, mas não deu nenhuma informação para ninguém sobre para onde ia, nem para os meninos do time, nada. Os meninos o viram saindo, mas ele não falou nada”, disse Regina.

Para a reportagem da Itatiaia, Regina afirmou que o atleta passava por um momento difícil na vida, apesar de não ter laudo de doença psiquiátrica.

“Como família, a gente quer encontrar ele bem fisicamente, porque mentalmente a gente tem certeza que ele não está bem. Ele precisa de ajuda, mas ele precisa querer ser ajudado. Então agora na nossa preocupação é achar ele”, afirmou Regina Moreira.

Carreira de Rafael Moreira

Ala-pivô de 2,01m, Rafa iniciou a carreira no Suzano, em 2012. Em 2013, se transferiu para fazer sua primeira passagem pelo Minas. Depois, jogou por Macaé, Mogi Mirim e Brasília. Em 2019, teve sua melhor temporada em termos de pontos por jogo, com 11.7 em 25 minutos.

Em 2020/21, teve a segunda passagem pelo Minas, em que anotou cinco pontos de média por jogo. Seu último ano no NBB foi em 2021/22, pelo Cerrado Basquete.

Ao todo, ele jogou 202 jogos de NBB, com uma média de sete pontos por jogo, 3 rebotes e 0.8 assistências.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.