O Minas está em vantagem nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O time minas-tenista superou o São Paulo por 84 a 59, na noite desta sexta-feira (3), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Foi a primeira partida da série melhor de cinco dessa fase do torneio.
O armador Franco Baralle, do Minas, foi o cestinha da partida. O camisa 5 anotou 25 pontos no jogo. O maior pontuador do São Paulo foi Tyorone, com 17 pontos.
O Minas foi superior desde o começo da partida. A equipe da casa conseguiu ser eficiente na marcação e limitar a pontuação do São Paulo. Em nenhuma parcial, o time visitante passou dos 20 pontos.
Além da eficiência defensiva, o Minas trabalhou bem os arremessos de quadra. O time teve 43% de aproveitamento ofensivo.
A série “se muda” para São Paulo nas próximas duas partidas. O próximo jogo será na segunda-feira (6), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão. A equipe paulista será mandante dos jogos 2 e 3 da série. Caso o Minas vença as duas partidas, a série estará encerrada.