O Oklahoma City Thunder atropelou o Minnesota Timberwolves na noite desta quarta-feira (28) e conquistou o título da Conferência Oeste. A equipe de Oklahoma venceu os Wolves por 124 a 94, no Paycom Center, em Oklahoma, no jogo cinco da série melhor de sete.
A vitória garante o OKC nas finais da NBA após 12 anos. O adversário da equipe na grande final da NBA será o classificado da série entre Indiana Pacers e New York Knicks.
Shai Gilgeous-Alexander anotou 34 pontos e comandou o Thunder em quadra. O forte jogo coletivo foi destaque mais uma vez, com espaço também para Chet Holgrem (22 pontos e 7 rebotes) Jalen Williams (19 pontos, 8 rebotes e 5 assistências)
No lado dos Wolves, Julius Randle foi o maior pontuador com 24 pontos. Antony Edwards anotou apenas 19 pontos.
Oklahoma dominou a partida desde o começo. No primeiro quarto, a equipe anotou incríveis 26 a 9 e deu o tom de como seria a partida. O time seguiu em “alta rotação” no segundo período e colocou mais 16 pontos de vantagem.
Com o placar em 65 a 32, o segundo tempo foi de administração da vantagem. No fim, vitória tranquila garantida e vaga confirmada nas finais.
Título ‘inédito’
O OKC vai em busca de um título ‘inédito’ na NBA. A história da franquia tem uma conquista, em 1979, mas quando o time se chamava Seattle Supersonics. Em 2008, a franquia se mudou para Oklahoma e alcançou a final em 2012, mas foi superada pelo Miami Heat, à época liderada por LeBron James.