O Denver Nuggets abriu vantagem diante do Los Angeles Clippers no jogo 1 do primeiro round dos playoffs da NBA. Os Nuggets venceram os Clippers por 112 a 110, na Ball Arena, em Denver, em jogo que foi definido apenas na prorrogação.
Nikola Jokic, pivô do Denver, foi o maior pontaudor da equipe vencedora com 27 pontos e 12 assistências. Outro destaque da partida foi Aaron Gordon, com 23 pontos anotados e oito rebotes.
James Harden, do Clippers, foi o cestinha da partida com 32 pontos e distribuiu 11 assistências. Ivica Zubac foi outro jogador com um duplo-duplo: 21 pontos e 13 rebotes.
O próximo jogo da série será novamente na Ball Arena, em Denver. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima segunda-feira (21), às 23h (de Brasília), no jogo 2 da série.
O jogo
O Clippers começou muito bem o jogo marcando 35 pontos no primeiro perído, sendo 15 deles de James Harden. Os mandantes tiveram ligeira melhora no segund quarto, mas não conseguiram assumir a liderança no intervalo. O time de Los Angeles foi ao intervalo com vantagem de quatro pontos: 53 a 49.
O jogo seguiu parelho ao longo da terceira etapa. A vantagem chegou a ser de apenas um ponto, faltando pouco mais de quatro minutos para o fim, quando Aaron Gordon acertou aremesso de três e deixou o placar em 92 a 91.
Faltando três minutos para o fim do jogo, o Denver anotou dois pontos para assumir a liderança em 93 a 92. A liderança significou o fim de diferença de pontos que chegou a ser de 15 ao longo do jogo.
A reta final do jogo foi muito parelha com apenas um ponto de diferença e as equipes trocando cestas e, consequentemente, a liderança do jogo. O tempo regulamentar terminou em 98 a 98 e a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, Denver assumiu a liderança do placar e colocou quatro pontos de vantagem faltando menos de um minutos para o fim. O time da casa administriu a vantagem, finalizou a partida com 112 a 110 e venceu o primeiro jogo.