As primeiras horas do domingo (2) reservaram uma grande surpresa para os fãs da
“Insano. Insano. É loucura. Eu nunca pensei que o Luka fosse trocado com essa idade, meio da temporada... a NBA é um lugar louco, cara”, disse em entrevista no domingo (2).
“Os jogadores são cobrados em um padrão diferente por lealdade e comprometimento com um projeto, mas as organizações não recebem o mesmo julgamento de fora”, disparou.
Kevin Durant, de 36 anos, é um dos jogadores mais importantes da NBA. O ala tem dois títulos da NBA e foi, por duas vezes, o melhor jogador das finais. Além de vários outros prêmios individuais, é tetracampeão olímpico (2012, 2016, 2020 e 2024).
Durant cutucou ‘mídia e fãs’ pois foi criticado quando decidiu trocar da equipe. O jogador defendia o Oklahoma City Thunder quando decidiu ir para o Golden State Warriors, atual campeão da liga. Pela nova equipe, conquistou os dois títulos da NBA.
Motivos
De acordo com a imprensa estadunidense, um dos motivos dos Mavericks aceitarem negociar o Doncic, que é considerado um dos melhores jogadores não-americanos da história do basquete, foi a condição física do atleta. Aos 25, o esloveno jogou apenas 22 jogos na temporada devido a lesões.
Sobre trocá-lo or Davis, atleta de 31 anos, Nico Harrison, general manager do Mavs, explicou que a decisão foi tomada pensando no futuro do time.
“Eu acredito que ter um pivô do All-Defensive Team e um jogador All-NBA com uma mentalidade defensiva nos dará chances melhores. Estamos construindo um time para vencer agora e no futuro”, disse.
Harrison teria sido, inclusive, quem iniciou a negociação. Ele teria entrado em contato com o Lakers para ‘oferecer’ Luka e ‘pedir’ Anthony.
A
Os clubes oficializaram a troca ainda no domingo. Um terceiro time foi envolvido nos movimentos para garantir a viabilidade financeira do negócio. No fim, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Utah Jazz concordaram no seguinte movimento.
- Los Angeles Lakers recebe: Luka Doncic, Maxi Kleber, Markieff Morris;
- Dallas Mavericks recebe: Anthony Davis, Max Christie, escolha de 1ª rodada (2029) dos Lakers;
- Utah Jazz recebe: Jalen Hood-Schifino, escolha de 2ª rodada (2025) dos Clippers e do Mavericks;