Ouvindo...

Astro da NBA dispara contra donos de time após troca de Doncic e Davis

Jogador falou sobre a surpreendente troca entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks

Luka Doncic desembarcou em Los Angeles na noite desse domingo (2)

As primeiras horas do domingo (2) reservaram uma grande surpresa para os fãs da NBA. Em um movimento surpreendente, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers acordaram uma troca centrada em Luka Doncic e Anthony Davis. Kevin Durant, astro da NBA e ala do Phoenix Suns, classificou o negócio como ‘loucura’ e detonou os donos de franquias da liga.

“Insano. Insano. É loucura. Eu nunca pensei que o Luka fosse trocado com essa idade, meio da temporada... a NBA é um lugar louco, cara”, disse em entrevista no domingo (2).

“Os jogadores são cobrados em um padrão diferente por lealdade e comprometimento com um projeto, mas as organizações não recebem o mesmo julgamento de fora”, disparou.

Kevin Durant, de 36 anos, é um dos jogadores mais importantes da NBA. O ala tem dois títulos da NBA e foi, por duas vezes, o melhor jogador das finais. Além de vários outros prêmios individuais, é tetracampeão olímpico (2012, 2016, 2020 e 2024).

Durant cutucou ‘mídia e fãs’ pois foi criticado quando decidiu trocar da equipe. O jogador defendia o Oklahoma City Thunder quando decidiu ir para o Golden State Warriors, atual campeão da liga. Pela nova equipe, conquistou os dois títulos da NBA.

Leia também

Motivos

De acordo com a imprensa estadunidense, um dos motivos dos Mavericks aceitarem negociar o Doncic, que é considerado um dos melhores jogadores não-americanos da história do basquete, foi a condição física do atleta. Aos 25, o esloveno jogou apenas 22 jogos na temporada devido a lesões.

Sobre trocá-lo or Davis, atleta de 31 anos, Nico Harrison, general manager do Mavs, explicou que a decisão foi tomada pensando no futuro do time.

“Eu acredito que ter um pivô do All-Defensive Team e um jogador All-NBA com uma mentalidade defensiva nos dará chances melhores. Estamos construindo um time para vencer agora e no futuro”, disse.

Harrison teria sido, inclusive, quem iniciou a negociação. Ele teria entrado em contato com o Lakers para ‘oferecer’ Luka e ‘pedir’ Anthony.

A

Os clubes oficializaram a troca ainda no domingo. Um terceiro time foi envolvido nos movimentos para garantir a viabilidade financeira do negócio. No fim, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Utah Jazz concordaram no seguinte movimento.

  • Los Angeles Lakers recebe: Luka Doncic, Maxi Kleber, Markieff Morris;
  • Dallas Mavericks recebe: Anthony Davis, Max Christie, escolha de 1ª rodada (2029) dos Lakers;
  • Utah Jazz recebe: Jalen Hood-Schifino, escolha de 2ª rodada (2025) dos Clippers e do Mavericks;

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.