Luka Doncic é o assunto do mundo esportivo neste domingo (2). Durante a madrugada, a ESPN divulgou que o
Doncic foi envolvido em uma troca por Anthony Davis. Além deles, também estão envolvidos na negociação mais quatro atletas da
Luka Doncic
Aos 25 anos, Docic já é considerado um dos maiores jogadores de basquete europeus da história. Ele nasceu na Eslovênia em 28 de fevereiro de 1999 e joga como ala-armador.
Ele começou sua carreira profissional no basquete em 2015. Aos 16 anos, ele estreou na ACB, Liga Espanhola de Basquete, pela equipe principal do Real Madrid.
No Lakers, Luka Doncic jogará com Lebron James, e NBA terá encontro de astros NBA: jornalista revela atitude de Luka Doncic ao saber de ida para o Lakers
Em 2018 foi escolhido pelo Atlanta Hawks na terceira escolha no Draft da NBA. Ele foi trocado para os Dallas Mavericks por Trae Young.
Com 2,01 m de altura, Doncic estreou pelo Mavs em 17 de outubro de 2018, registrando 10 pontos, 8 rebotes e 4 assistências em uma derrota por 121 a 100 para o Phoenix Suns. Em sua primeira temporada Luka teve médias aproximadas de 21 pontos, sete rebotes e seis assistências por jogo.
Na temporada 2019/2020 foi escolhido para o seu primeiro All-Star Game. Titular da Conferência Oeste, ele se tornou o jogador europeu mais jovem a começar em um All-Star Game.Ee também foi o sexto jogador mais jovem da história da NBA a iniciar a partida do All-Star entre os cinco iniciais.
Até o momento Doncic já participou de cinco NBA All tar e cinco NBA All-Team.
A troca
De acordo com a imprensa estadunidense, um dos motivos dos Mavericks aceitarem negociar o Doncic, que é considerado um dos melhores jogadores não-americanos da história do basquete, foi a condição física do atleta. Aos 25, o
Entretanto, inicialmente, a
Essa conduta teria deixado Doncic e Davis, principais nomes da troca, ficaram chateados com seus respectivos clubes por não os consultar. Ambos pararam de seguir as franquias no Instagram.
Além disso, Doncic estaria ‘completamente devastado e abalado’ com a troca.