Sasa Doncic, pai de Luka Doncic, não gostou da maneira em que seu filho foi trocado do Dallas Mavericks para o Los Angeles Lakers. A negociação entre as duas equipes da Conferência Oeste surpreendeu torcedores, mídia especializada e até os atletas envolvidos.
O esloveno jogará no Los Angeles Lakers, enquanto Anthony Davis será jogador da franquia texana. Em entrevista para a TV da Eslovênia, Sasa destacou que essa negociação denota a hipocrisia da diretoria do clube texano.
“Com essa troca, a hipocrisia (da organização dos Mavs) me machuca pessoalmente. Acho que Luka não merecia isso de jeito nenhum. Sei que ele se sacrificou muito. Sei que Luka realmente respeitava Dallas”, disse o pai de Luka, que é um treinador e ex-jogador de basquete.
O ‘Doncic pai’ entende que a troca tem um caráter injusto. A entrega de Luka para com a cidade de Dallas foi citada como um dos indícios de que as coisas poderiam ter ocorrido de outra maneira.
“Ele respeitava a cidade inteira, ajudava crianças e não era problema para ele ir a hospitais e eventos de caridade. Ele jogou 100 jogos na temporada passada por cerca de 40 minutos por jogo, sendo constantemente dobrado... Acho que é muito injusto de certas pessoas de Dallas”, finalizou o
Além da reação de Sasa, o próprio Luka se mostrou surpreso e decepcionado com a negociação. Segundo o jornalista Shams Charania, especialista em NBA, o astro europeu ficou ‘completamente devastado e abalado’ com a troca.
Doncic e Davis
Na madrugada deste domingo (2), os Los Angeles Lakers e o Dallas Mavericks protagonizaram uma das trocas mais inesperadas da temporada da NBA, com o pivô Anthony Davis sendo trocado pelo armador Luka Doncic. A negociação, que parecia distante no começo, começou a tomar forma há cerca de um mês, quando Rob Pelinka, GM (General Manager) dos Lakers, inicialmente reagiu com ceticismo à sugestão feita por Nico Harrison, GM dos Mavericks.
A troca, que abalou os bastidores da liga, resultou na ida do astro dos Lakers para a franquia texana, enquanto o grande nome do Mavericks, Doncic, vestirá a camisa do time californiano.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte