Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Time da NBA muda escudo e uniformes para temporada inaugural de ginásio

Los Angeles Clippers contará com novos uniformes e escudo para temporada de estreia do Intuit Dome

O Los Angeles Clippers anunciou nesta segunda-feira (26) uma mudança de identidade, contando alterações em escudo e também nos uniformes. As modificações serão estreadas oficialmente a partir da temporada 2024/2025 da NBA, quando os Clippers atuarão em um novo ginásio: o Intuit Dome.

“Abraçando as nossas raízes marítimas num design moderno, nos inspiramos no passado e no futuro ao embarcarmos numa nova era no Intuit Dome”, divulgou a franquia.

Os Clippers tinham uma mesma identidade desde 2015. Com a denominação de Los Angeles Clippers, instaurada em 1984, esta será a quinta mudança, sendo uma terceira alteração significativa na história da franquia em relação ao emblema.

Segundo a franquia, a nova identidade tem marca que “ilustra movimento e precisão enquanto presta homenagem à origem náutica do time”.

Desde 1999, os Clippers atuavam na Crypto.com Arena, antigo Staples Center, na Califórnia, ginásio também utilizado pelo Los Angeles Lakers. O Intuit Dome, futura “casa própria” dos Clippers, é avaliado em 1,2 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,9 bilhões) e terá capacidade para 18 mil torcedores.

Na atual temporada

Os Clippers estão na quarta posição da Conferência Oeste da NBA, com 37 vitórias e 19 derrotas. A equipe, dos armadores James Harden e Russell Westbrook e dos alas Kawhi Leonard e James Harden, entrará em quadra novamente logo em dérbi de LA contra os Lakers.

Os times vão se enfrentar às 00h (de Brasília) da madrugada de quinta-feira (29), com mando dos Clippers na Crypto.com Arena. A temporada regular da NBA seguirá até 14 de abril de 2024.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais