Ouvindo...

Barcelona rescinde contrato com armador brasileiro e revela motivo

Raul Neto, o Raulzinho, foi contratado em novembro de 2024, mas acabou dispensando após lesões

Jogadores do time de basquete do Barcelona juntos antes de duelo com o Virtus Bologna-ITA

O Barcelona-ESP anunciou, nesta segunda-feira (2), a rescisão contratual amigável com o armador Raulzinho Neto, de 32 anos. O jogador estava no time de basquete do Barça desde novembro de 2024 e foi dispensado por conta de lesões, de acordo com o clube.

“Termina o vínculo de Raul Neto com o Barça. O clube e o jogador decidiram em comum acordo encerrar a o contrato após a segunda lesão do brasileiro”, divulgou o Barcelona, também agradecendo ao brasileiro.

Raulzinho sofreu um estiramento na coxa na última sexta-feira (27), contra o Estrela Vermelha-SER, pela Euroliga. Na estreia na competição, em 28 de novembro, em clássico contra o Real Madrid-ESP, o jogador sofreu lesão no músculo adutor.

O armador tinha vínculo com o Barça até o fim da temporada 2024/2025. Antes de atuar pelo Barça, o jogador estava no Pinheiros, onde chegou a disputar alguns jogos da atual edição do NBB.

Raulzinho em ação pelo Barcelona durante jogo da Euroliga

Raulzinho sofre, desde agosto de 2023, com lesões. A sequência ruim começou ao romper o tendão patelar do joelho direito na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

À época, o jogador atuaria pelo Fenerbahçe-TUR, mas passou toda temporada 2023/2024 em recuperação. O jogador conseguiu voltar às quadras no Pré-Olípmico de Riga, em julho de 2024, mas novamente se lesionou.

Leia também

Raul Neto sofreu um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda em jogo contra Montenegro e ficou de fora do torneio qualificatório para a Olimpíada de Paris. Ele voltou nos Jogos Olímpicos, mas com minutagem limitada.

Natural de Belo Horizonte, Raulzinho iniciou a carreira profissional no Minas Tênis Clube, em 2008. Depois, ele atuou por Gipuzkoa-ESP, Murcia-ESP, Utah Jazz-EUA/NBA, Salt Lake City Stars-EUA/G League, Philadelphia 76ers-EUA/NBA, Washington Wizards-EUA/NBA, Cleveland Cavaliers-EUA/NBA, Pinheiros e Barcelona, além da Seleção Brasileira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.