Armador com passagem longa pela NBA, Raulzinho Neto foi apresentado nesta quinta-feira (17) como novo jogador do Pinheiros. O atleta da Seleção Brasileira, que estava sem clube, revelou um motivo inusitado para escolher vestir a camisa 19 da equipe na temporada 2024/2025.
“Li sobre isso e, na numerologia, o 19 significa recomeço. É com o recomeço que você vai alcançar os objetivos que tem. Para mim é um recomeço depois da minha lesão. Voltar ao Brasil, ter chance de jogar novamente no NBB. O número 19 vai representar isso”, afirmou Raulzinho, na apresentação.
“Claro que é apenas numerologia, o que vai me fazer alcançar o objetivo é o trabalho. Quero ganhar, sou competitivo, independentemente do time que estou. Sei que o Pinheiros não é favorito em alguns jogos, mas quero competir, dar o meu máximo, ajudar essa molecada e o destino final do atleta é sempre ganhar”, completou.
Raulzinho, de 32 anos, chega ao Pinheiros depois de passar toda uma temporada em recuperação de cirurgia após rompimento do tendão patelar do joelho direito. Ele se machucou durante jogo da Seleção na Copa do Mundo de 2023 e, lesionado, não pôde defender o Fenerbahçe-TUR.
Com minutos limitados, o jogador atuou com a Seleção nos Jogos Olímpicos de Paris. Sem assinar com algum clube europeu, Raulzinho optou pelo retorno ao basquete brasileiro. Contudo, há uma cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.
“Eu estou numa fase de volta às quadras, depois de quase um ano parado da lesão no joelho e depois na coxa. O Pinheiros abriu as portas para mim, para eu poder recuperar, para eu poder treinar a quantidade de tempo que eu precisar, jogar a quantidade de tempo que eu precisar, para quem sabe, no futuro próximo, conseguir um contrato na Europa, que é o meu objetivo final”, iniciou.
“A expectativa é de poder trabalhar, lógico que, enquanto estiver aqui, estou com o Pinheiros e quero ganhar os jogos, quero melhorar a cada dia, voltar ao meu 100% e poder ajudar”, finalizou.
Natural de Belo Horizonte, Raulzinho iniciou a carreira profissional no Minas Tênis Clube, em 2008. Depois, ele atuou por Gipuzkoa-ESP, Murcia-ESP, Utah Jazz-EUA/NBA, Salt Lake City Stars-EUA/G League, Philadelphia 76ers-EUA/NBA, Washington Wizards-EUA/NBA e Cleveland Cavaliers-EUA/NBA.
Pinheiros
O Pinheiros entrará em quadra pela próxima vez às 20h (de Brasília) de segunda-feira (21). O adversário será o R10 Score Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.