O Pinheiros surpreendeu e anunciou, nesta terça-feira (15), a contratação do armador Raulzinho. O jogador, com passagens pela Seleção Brasileira e NBA, estava sem time após se recuperar uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Raulzinho comemorou o retorno ao basquete brasileiro após 13 temporadas.
“Tive uma boa conversa com o Vitor Galvani (técnico do Pinheiros) e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra”, disse em comunicado enviado à imprensa.
Raulzinho, de 32 anos, foi revelado pelo Minas Tênis Clube. Depois, acumulou passagens por Gipuzkoa Basket-ESP, Murcia-ESP na Europa e Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers da NBA.
Raulzinho chegou a ser anunciado pelo Fenerbahçe-TUR, mas não atuou em função da grave lesão sofrida durante a Copa do Mundo de 2023. Ele retorna ao Brasil depois de 13 anos.
“A contratação do Raulzinho é algo espetacular para o basquete do Esporte Clube Pinheiros. Ele é um ídolo do Brasil. Com certeza irá trazer milhares de pessoas aos nossos jogos ao longo do tempo em que estará vestindo nossa camisa, além de incentivar a garotada na pratica do basquete”, disse Carlos Brazolin, presidente do Pinheiros.
Cláusula contratual
Raulzinho tem uma cláusula especial no contrato. Existe a possibilidade de rescisão imediata do contrato em caso de proposta de alguma equipe do exterior.
Histórico de lesões
Raulzinhou sofreu uma grave lesão durante a Copa do Mundo de 2023, também pela Seleção Brasileira. Em 26 de agosto, o jogador rompeu o tendão patelar do joelho direito na estreia do Brasil no Mundial e perdeu toda temporada 2023/2024, quando atuaria pelo Fenerbahçe-TUR.
Ele se recuperou e participou da preparação da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico, inclusive dos amistosos. No entanto, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.