Ouvindo...

Homem é condenado a 18 meses de prisão por perseguição à estrela da WNBA

Homem de 40 anos também mandava mensagens de cunho sexual para jogadora

Caitlin Clark, armadora do Indiana Fever

A Justiça dos Estados Unidos decretou a prisão de um homem de 55 anos nesta segunda-feira (28). Michael Lewis, de 55 anos, foi condenado após se declarar culpado de mandar mensagens importunando Caitlin Clark, estrela da WNBA.

O FBI chegou até Lewis após rastrear o endereço de internet utilizado para enviar as mensagens. O homem não parou de tentar fazer contato após receber a primeira atuação dos policiais.

Segundo a imprensa norte-americana, Lewis foi preso num hotel em Indianápolis. Clark joga pelo time da cidade, Indiana Fever. O homem reside no Texas.

Além da prisão, foi determinado que ele não faça contato com a jogadora e que não vá aos jogos do Fever. Ele também está proibido de usar a internet durante 18 anos e foi aconselhado a procurar tratamento mental.

Leia também

Clark fez contato com a polícia após receber as primeiras mensagens em janeiro. Michael Lewis informava que estava “circulando a casa de Clark três vezes ao dia” e que compraria ingressos próximo ao banco nos jogos do Indiana Fever.

Os documentos também comprovam mensagens de cunho sexual, mas não foram divulgadas. Clark afirmou que temia pela própria segurança e chegou a mudar a aparência para aparecer em público.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.