Ouvindo...

Gabriel Medina passa por cirurgia e está fora da temporada da WSL

Surfista se lesionou durante treino na Praia de Maresias e ficará de 4 a 6 meses fora de ação

Gabriel Medina durante treino para a WSL 2025

O tricampeão mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, Gabriel Medina, sofreu uma lesão durante um treino na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e não poderá competir na Liga Mundial de Surfe de 2025. O surfista machucou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo na última sexta-feira (10) e precisou passar por cirurgia na manhã deste sabado (11).

O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o médico ortopedista Breno Schor, Medina poderá retomar os treinos entre quatro e seis meses e retornar às competições em um prazo estimado de seis a oito meses.

“A cirurgia foi bem-sucedida e conseguimos reconstruir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia e deverá estar apto a voltar aos treinos entre quatro e seis meses e às competições entre seis e oito meses”, disse Schor.

Mensagem de fé

Na manhã deste sábado (11), antes da cirurgia, Gabriel Medina compartilhou uma mensagem em seus stories no Instagram, citando Hebreus 11:1:“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

Gabriel Medina compartilhou uma mensagem em seus stories

Próxima temporada

A temporada 2025 da World Surf League (WSL) terá início no dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Com a ausência de Medina, o Brasil será representado no circuito masculino por Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte