Uma briga entre torcedores do Juventude e Athletico-PR deixou duas pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (8), nas proximidades do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Nesta noite, as equipes se enfrentam pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.
Segundo informações da polícia local, a confusão começou depois que torcedores do Furacão tentaram entrar no estádio antes da abertura dos portões. Eles teriam corrido em direção à sede de uma torcida organizada do Juventude, onde começou a briga generalizada.
Dentro do estádio, torcedores puderam ouvir gritos e barulhos de bomba. A confusão teria sido controlada após a chegada do Batalhão de Choque, mas as delegações dos dois clubes se atrasaram na chegada ao Alfredo Jaconi.
Os torcedores feridos foram levados a uma unidade de saúde em Caxias do Sul, mas não há informações sobre o estado de saúde. Quatro pessoas teriam sido presas, e os integrantes da torcida organizada do Athletico-PR foram impedidos pela polícia de entrar no estádio.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedores atirando objetos contra os rivais no meio da rua em Caxias do Sul.
🎥 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/1QCTo5Q7YB
— Itatiaia (@itatiaia) June 8, 2022
Pelo Twitter, o Juventude manifestou repúdio às cenas, que foram divulgadas nas redes sociais. Leia o comunicado na íntegra:
“Lamentavelmente, alguns “torcedores” do Athletico chegaram no estádio Alfredo Jaconi buscando exclusivamente confusão, saindo do setor destinado aos visitantes, percorrendo mais de 100 metros na rua, portando foguetes, pedras e armas brancas até o local onde estava localizada a torcida do Juventude. No caminho, torcedores que chegavam ao estádio foram agredidos, carros foram danificados e o comércio se viu obrigado a fechar as portas. Conduta inaceitável e absolutamente condenável.”