Bicampeão da
Em entrevista ao sportv antes do
“O momento tem que ser de muita tranquilidade, independente do grupo que a Seleção cair. Temos que ir para cima, somos favoritos. A Seleção não pode especular em adversário algum. Essa tem que ser a expectativa da nossa Seleção”, iniciou Ronaldo.
O ex-atacante, em seguida, rasgou elogios ao técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan entre 2007 e 2008.
“Sou suspeito para falar. Trabalhei com ele. É um cara que eu amo, sou apaixonado por ele. É um cara de grupo, de vestiário, além da capacidade tática, técnica como treinador. É um cara que vai agregar”, continuou.
Por fim, Ronaldo deu a “receita” para o Brasil fazer uma boa Copa do Mundo no próximo ano e, quem sabe, encerrar um jejum de 24 anos sem erguer o troféu.
“O que eles precisam é de um cara assim para deixar o ambiente leve, mostrar a importância de cada jogo. É pensar jogo por jogo. Um jogo de cada vez. Não temos que criar um monstro muito grande de dificuldades que vamos enfrentar. Nós vamos enfrentar (dificuldade), mas é um jogo de cada vez”, concluiu.
Ronaldo pela Seleção Brasileira
Ronaldo fez história com a Amarelinha. Marcou 62 gols e concedeu 32 assistências em 99 joos, além de conquistar seis títulos:
- Copa do Mundo: 1994 e 2002
- Copa América: 1997 e 1999
- Copa das Confederações: 1997
- Olimpíadas: Medalha de bronze em 1996