Ouvindo...

CBF negocia, e Mineirão vira candidato a receber Supercopa entre São Paulo e Palmeiras

Clubes foram consultados e sinalizaram positivamente para realização do jogo em BH

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia para que o Mineirão, em Belo Horizonte, receba a Supercopa do Brasil, entre São Paulo e Palmeiras. A competição, definida em jogo único, está marcada para 3 de fevereiro (sábado). Ainda não há horário definido.

A informação sobre a entrada do Mineirão no páreo foi divulgada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pela Itatiaia. A reportagem avançou na apuração e ouviu que os clubes envolvidos na competição foram consultados sobre a realização do jogo na capital mineira e sinalizaram positivamente.

Além do Gigante da Pampulha, o Maracanã é outro palco cotado para receber o duelo. O estádio no Rio de Janeiro é o preferido das direções de São Paulo e Palmeiras. No entanto, a CBF enfrenta certa dificuldade nas negociações com Flamengo e Fluminense, clubes que administram o equipamento.

No Maracanã, há uma questão de manutenção do gramado, que teria os meses de janeiro e fevereiro como prioritários para melhorias.

Já no Mineirão, a manutenção deverá ser concluída no próximo dia 20. Se a partida for confirmada em Belo Horizonte, será a primeira do estádio em 2024, uma vez que o duelo do Cruzeiro contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, precisará ser realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A turbulência política na CBF fez com que o local da partida ainda não tenha sido definido a um mês da realização do encontro, o que gerou informações desencontradas de um possível adiamento. Essa hipótese, no entanto, conforme apurou a reportagem, está descartada.

Outro estádio em Minas

Nas últimas semanas, outra opção sugerida pela diretoria de competições da CBF foi o próprio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Os clubes não teriam um deslocamento longo e o acesso de torcedores paulistas também não seria complicado. Uma vistoria, entretanto, teria que ser feita para conhecer condições de gramado e estrutura.

Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais