Ouvindo...

Finalista da canoagem no Pan, Isaquias Queiroz define data para aposentadoria

Brasileiro vai em busca do ouro na categoria C1 1000m da canoagem de velocidade, mas já fala sobre o fim da carreira

Isaquias Queiroz afirmou que vai se aposentar após a Olimpíada de Paris

O brasileiro Isaquias Queiroz está na final da categoria C1 1000m da canoagem de velocidade dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Nesta quinta-feira (2), foi o vencedor da eliminatória e avançou de forma direta à decisão, que acontece na manhã deste sábado (4) e será a única prova dele na competição.

A busca pelo ouro em Santiago não foi o único tema abordado pelo canoísta baiano. Após a prova, ele ressaltou a dificuldade da disputa e afirmou que esse deve ser o último Pan da carreira.

“A competição está dura, até porque tive apenas um mês de treinamento antes de vir. Os brasileiros estão muito focados na Olimpíada de Paris, mas eu queria vir, porque acredito que serão os últimos Jogos Pan-Americanos da minha carreira e queria desfrutar mais desse momento”, afirmou o brasileiro.

Ainda falando sobre o planejamento da carreira, Isaquias se disse totalmente focado em conquistar mais uma medalha para o esporte brasileiro. Por outro lado, ele foi claro e enfatizou as grandes exigências que a canoagem faz sobre a vida do atleta. Na análise dele, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão a despedida do esporte profissional.

“Minha vida sempre foi 100% canoagem. Com 29 anos, tenho 18 medalhas em mundial e quatro em Olimpíada. Agora, está me custando muito, nunca pude desfrutar da vida, estar com meu filho, minha esposa e família. Já tenho o que queria, e a canoagem exige muito. Chega uma hora que o corpo diz e precisamos saber nos retirar. Quero sair na hora certa e creio que Paris será o melhor momento para isso”, completou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.