Na manhã deste sábado (21), acontece o aguardado UFC 294, que na luta principal terá a disputa do cinturão mais concorrido do Ultimate, entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Além disso, o evento conta com Kamaru Usman x Khamzat Chimaev e Johnny Walker x Magomed Ankalaev.
Apesar da perda de força para o público brasileiros com, as saídas de Charles do Bronx e do mineiro Paulo Borrachinha, que se lesionaram na última semana. Dana White conseguiu melhorar ainda mais o evento com as substituições feitas de última hora
Na co-luta principal, o ex-campeão do peso meio-médio Kamaru Usman será o substituto de Borrachinha no duelo contra uma das principais sensações do Ultimate nos últimos anos, o checheno, Khamzat Chimaev.
Já na luta principal do evento, teremos a chamada super luta, onde dois campeões do UFC, de categorias diferentes, se enfrentam. O atual campeão peso-leve Islam Makhachev irá encarar o atual campeão peso-pena Alexander Volkanovski, que foi escalado para o lugar de Charles.
O duelo será a sétima super-luta da história do UFC, e a primeira revanche. Islam e Volkanovski se enfrentaram no UFC 284, no dia 12 de fevereiro. Apesar de ter sofrido como nunca no UFC, Makhachev venceu o australiano por decisão unânime com um duplo 48-47 e um 49-46
A revanche pode ser a última chance do peso-pena se juntar a Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo como os únicos lutadores a serem campeões duplos da história do UFC.
Brasil no octógono
E para os fãs brasileiros ainda tem muita coisa boa para acompanhar mesmo com as ausências de Charles do Bronx e Paulo Borrachinha. O país será representado por três lutadores: Johnny Walker, Warlley Alves e Bruno Blindado.
Ex-campeão do Jungle Fight, Johnny Walker encara o russo Magomed Ankalaev, embalado por três vitórias consecutivas, o brasileiro figura na sétima posição da categoria dos meio-pesados, porém Ankalaev é o segundo. Apesar de não haver nenhuma garantia, a tendência é que o vencedor desse duelo receba o title shot.
Outro mineiro que lutará no UFC 294 é Warlley Alves que busca a reabilitação no UFC 294 contra o russo Ikram Aliskerov. O brasileiro perdeu os seus últimos dois combates.
Por fim, o primeiro brasileiro a subir no octógono será Bruno Blindado, que abre o card do evento contra o russo Sharabutdin Magomedov, que está invicto em sua carreira.
Card completo e horário
Mas o mais importante é informar para você que o UFC 294, por acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será disputado em um horário diferente do comum. O card preliminar do evento começa às 11h (horário de Brasília), enquanto o principal está marcado para iniciar às 15h (de Brasília).
UFC 294: Makhachev x Volkanovski 2
Card Principal | a partir de 15 horas
Cinturão peso-leve (até 70,3 Kg): Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Peso-médio (até 83,9 Kg): Kamaru Usman x Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Peso-médio (até 83,9 Kg): Ikram Aliskerov x Warlley Alves
Peso-galo (até 61,2 Kg): Said Nurmagomedov x Muin Gafurov
Card Preliminar | a partir de 11 horas
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Tim Elliott x Muhammad Mokaev
Peso-leve (até 70,3 Kg): Mohammad Yahya x Trevor Peek
Peso-galo (até 61,2 Kg): Javid Basharat x Victor Henry
Peso-médio (até 83,9 Kg): Abu Azaitar x Sedriques Dumas
Peso-leve (até 70,3 Kg): Mike Breeden x Anshul Jubli
Peso-pena (até 65,7 Kg): Nathaniel Wood x Muhammad Naimov
Peso-palha (até 52,1 Kg): Viktoriia Dudakova x Jihn Yu Frey
Peso-médio (até 83,9 Kg): Shara Magomedov x Bruno “Blindado” Silva