Ouvindo...

Sede do Tupi é invadida em Juiz de Fora e quase 40 troféus são furtados

Clube registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar; suspeito foi identificado, mas itens seguem desaparecidos

Trinta e nove troféus do Tupi foram furtados na sede social do clube no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Segundo a diretoria do clube, funcionários perceberam na manhã desta sexta-feira (20) que a sala de troféus estava arrombada, mas ainda não se sabe a data precisa do crime.

No local, estavam todas as premiações do Galo Carijó, incluindo torneios internos, das categorias de base e o principal troféu da história: a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. O clube ainda não identificou as peças levadas, mas confirmou que o item referente ao Brasileirão não foi levado. Além dos troféus, o clube deu falta de duas bolas - uma delas seria do título nacional em questão.

Ainda de acordo com a diretoria do Tupi, praticamente todos os troféus levados são mais antigos, sem valor financeiro, mas com estética mais elaborada. Por isso, a denúncia do clube frisa que o suspeito poderia estar interessado em peças de antiguidade. Um homem foi identificado em meio às investigações.

Por outro lado, um item de destaque que foi furtado é o troféu da Taça Minas Gerais de 2008, que foi personalizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) após a conquista do Tupi. O Galo Carijó segue acompanhando as investigações em busca do responsável pelo crime e o paradeiro dos troféus levados.

A diretoria informou ainda que o clube não possui um inventário com a listagem das taças, e uma contabilidade dos materiais furtados está sendo realizada.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Leia mais