Após terem se enfrentado nas finais dos últimos dois Grand Slams desta temporada, Roland Garros e Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic voltarão a duelar, dessa vez pelo título do Masters 1000 de Cincinnati.
O duelo servirá de tira-teima para ambos os tenistas, uma vez que Djokovic ficou o título no saibro francês de Roland Garros, enquanto Alcaraz conquistou o troféu na grama sagrada de Wimbledon.
A grande final acontece neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), e terá transmissão da ESPN e do Star+ (serviço de streaming).
Ambos sofreram nas semifinais
Para chegar até a final, Alcaraz venceu sua semifinal contra o polonês Hubert Hurkacz, neste sábado (19). Mostrando toda garra que lhe é característica, o número 1 do mundo precisou virar uma partida que em diversos momentos parecia perdia, mas no final, vitória por 2-6, 7-6 (4) e 6-3.
Já Djokovic, número dois do ranking da ATP, derrotou o alemão Alexander Zverev por 7–6 (5) e 7–5 e conquistou a vitória na 75ª semifinal de Masters 1000 de sua lendária carreira.