Ouvindo...

Lutador precisa retirar parte do pulmão por uso excessivo de vape; entenda

Sean Tobin, jovem de 20 anos, divulgou ter feito cirurgia na parte direita do pulmão por uso excessivo de vape

Sean Tobin tem pulmão comprometido

Jovem lutador de 20 anos, o norte-americano Sean Tobin divulgou no fim do mês passado que precisou passar por cirurgia no pulmão devido a complicações causadas por uso excessivo de cigarro eletrônico. O atleta contou ter entrado em colapso ao ponto de ser internado. Ele precisou passar por cirurgia de emergência, que causou a retirada de parte do órgão.

Sean Tobin começou a fumar em 2018, quando tinha 15 anos. Desde então, o jovem contou ter usado o cigarro eletrônico diariamente. Ainda que fizesse exercícios físicos de quatro a sete dias por semana, no fim de julho, o norte-americano precisou operar o lado direito do pulmão. Ele não divulgou se fazia uso de outras drogas.

“Pare de usar vape, irmão. Por favor, eu lhe imploro. Sou um atleta, treino arduamente 4-7 dias por semana e o meu pulmão colapsou com uso de vape. Todos pensam que não pode acontecer consigo - e eu me incluo - até que aconteça. Então, por favor, parem! Esta é uma das experiências mais dolorosas que já tive. (...) Tenho um tubo no peito para que o meu pulmão não colapse novamente”, escreveu Sean Tobin nas redes sociais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.