A França terá um grande desfalque na Copa do Mundo de Basquete, prevista para ser disputada nos meses de agosto e setembro. O pivô Victor Wembanyama anunciou que não participará do torneio para focar na preparação para o início da temporada da NBA. Wemby foi selecionado pelo San Antonio Spurs com
“Não seria realista em termos de desenvolvimento e não seria prudente em termos de saúde. Espero que as pessoas entendam. É frustrante para mim também. A Seleção da França ainda é fundamental para mim. Quero ganhar o máximo de títulos possível com a equipe. Mas acho que é um sacrifício necessário”, disse em entrevista ao jornal L’Equipe.
Os franceses estão no Grupo H, que será sediado em Jacarta, na Indonésia. Canadá, Letônia e Líbano fecham a chave.
O jogador afirmou que a equipe da NBA o apoiaria em caso de escolha por jogar a competição com a seleção. No entanto, pesou o possível desgaste e Wembanyama optou por focar na carreira com a franquia.
A desistência da Copa do Mundo não significa que o jogador vai abrir mão da carreira com a seleção. Paris é a sede dos próximos Jogos Olímpicos e a França tem vaga garantida. O pivô francês de 19 anos e 2,25m de altura afirmou que estará presente em busca da medalha de ouro.