Ouvindo...

Luís Castro fica no Botafogo? O que o técnico e Textor dizem sobre o tema

Líder do Campeonato Brasileiro, Luís Castro tem oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita

Luís Castro e John Textor na apresentação do treinador, em abril de 2022

O Botafogo foi ao Allianz Parque, venceu o Palmeiras e segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, após a vitória em São Paulo, a permanência - ou não - de Luís Castro foi tema central na entrevista do treinador português, que interessa ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Até John Textor, proprietário da SAF alvinegra, se manifestou. Afinal, Luís Castro fica no Botafogo?

A situação do treinador português

Luís Castro tem em mãos uma oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, com a qual o Botafogo não pode competir financeiramente. O valor oferecido pelo clube saudita é cerca de quatro vezes maior do que o treinador recebe atualmente. Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo é a principal estrela do Al Nassr.

Luís Castro chegou ao Botafogo em abril de 2022 e tem contrato com o Alvinegro até abril de 2024. Está estipulado multa rescisória para as duas partes de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Com a palavra, Luís Castro

Desde que o interesse do Al Nassr veio a público, Luís Castro tem dado respostas vagas ao ser questionado sobre o seu futuro. O treinador não garante a permanência no Botafogo, tampouco a ida ao futebol árabe, sempre citando que esse tema “está nas mãos de seu empresário. Foi assim após o jogo contra o Palmeiras. Confira abaixo o que o português disse neste domingo (25), em São Paulo.

“Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo. Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. O que eu tenho para dizer é que ganhamos o Palmeiras e ganhamos bem.”

“Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.”

‘Ele ama esse clube’, diz Textor

Após a vitória no Allianz Parque, John Textor participou de uma transmissão ao vivo em uma rede social e também falou sobre a situação de Luís Castro, técnico escolhido, em 2022, para tocar o projeto esportivo do Botafogo e é considerado um grande parceiro pelo empresário americano.

Textor revelou que havia uma espécie de acordo com Luís Castro para que se não discutisse sua permanência - ou sua saída - antes da partida contra o Palmeiras. “Eu falei com ele (Castro) que não iria falar com ele sobre isso até esse jogo. Ele tem uma proposta, as pessoas na Arábia Saudita estão tentando controlar o mundo do futebol com dinheiro, é muito tentador. É uma decisão difícil”, afirmou.

“Ele ama esse clube, sei que ele quer ficar. As pessoas pensam que nós conversamos sobre isso o tempo todo, mas só nos falamos sobre futebol. Ele me falou sobre como ama esse time, o vestiário. Sei que no jornalismo é preciso falar sobre isso o tempo todo. Vamos ver. Ele e eu concordamos em não falar nada sobre isso até o jogo de hoje”, completou John Textor em entrevista ao “Canal do TF”.

Passado o jogo contra o Palmeiras, a expectativa no Botafogo é de que John Textor, Luís Castro e seus representantes definam o futuro do treinador. Em meio a este cenário, o Alvinegro tem nova decisão na quinta: recebe o Magallanes-CHL, no Nilton Santos, na rodada final do Grupo A da Sul-Americana.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.