O Palmeiras venceu o Coritiba na noite deste domingo (4), no Allianz Parque, em São Paulo. A vitória por 3 a 1 só não terminou sem lamentações pois no final da partida, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez foi advertido com cartão amarelo após reclamação por falta marcada por Luan e está suspenso do clássico contra o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira chegou a reclamar na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a função de Gustavo Gómez, como capitão, de dialogar com o árbitro após decisões de arbitragem.
O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, e desencadeou quatro cartões - dois para o Palmeiras e dois para o Coritiba. Com o terceiro cartão e suspensão para o paraguaio, Abel terá que utilizar o jovem da base, Naves, para atuar ao lado de Luan já que Murilo também ocupa o departamento médico e não está disponível.
O Palmeiras volta a entrar em campo no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU, pela 5º rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.