Carlos Alcaraz deu mais um passo para conquistar o bicampeonato do ATP 500 de Barcelona nesta sexta-feira (21), ao vencer o compatriota Alejandro Davinovich Fokina e se garantir na semifinal. O número 2 do mundo teve dificuldades para conseguir o triunfo, mas conseguiu se impor nos momentos mais importantes. 7/6 (7/5) e 6/4.
O jogo foi marcado por várias quebras de saque e longas trocas de bola na quadra de saibro. Os dois atletas sofreram com o forte vento em Barcelona.
Errando mais que o normal, Alcaraz chegou a sacar para vencer o primeiro set, mas foi quebrado quando liderava por 5 a 4. No tie-break, Fokina cometeu erros nos pontos finais.
Nos outros jogos das quartas, o italiano Lorenzo Musetti nem precisou suar a camisa diante de Jannik Sinner. O compatriota acusou dores musculares e preferiu abandonar. Na outra partida, Stefanos Tsitsipas passou pelo australiano Alex De Minaur com fáceis 6/4 e 6/2. O grego agora desafia Musetti.
Djokovic eliminado
Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic amarga a segunda eliminação seguida em competições nas quais acreditava ir até a final. Depois de dar adeus nas oitavas em Monte Carlo, ele caiu nas quartas do Torneio de Banja Luka, na Bósnia, superado pelo compatriota Dusan Lajovic, que fez 6/4 e 7/6 (8/6).
Campeão em Monte Carlo, o russo Andrey Rublev manteve o bom momento e já está entre os quatro melhores na Bósnia. Nesta sexta-feira, superou o tenista da casa, Damir Dzumhur, por 7/5 e 6/3.