Ouvindo...

Felipe Drugovich treina em Silverstone para se aprimorar com Aston Martin

Teste aconteceu nessa quarta (12) com brasileiro para seguir processo de amadurecimento do piloto

A temporada da Fórmula 1 está parada, mas a Aston Martin resolveu ir às pistas. A equipe está na segunda colocação do Mundial de Construtores com os mesmos 38 pontos da Mercedes. Nesta quarta-feira, o brasileiro Felipe Drugovich, reserva da escuderia, deu continuidade no seu processo de desenvolvimento com a equipe ao trabalhar em Silverstone.

Campeão da Fórmula 2 ano passado e contratado para a equipe no começo do ano e participou dos testes da pré-temporada no Bahrein. Drugovich substituiu Lance Stroll, que sofreu fratura nos pulsos em um acidente de bicicleta. O brasileiro deu diversas voltas no circuito onde ocorrerá o GP da Inglaterra e celebrou: “Foi um bom dia de testes.”

O trabalho, contudo, não foi com o carro da atual temporada. Drugovich correu com o modelo AMR21, utilizado há dois anos. A equipe não revelou quantas voltas foram dadas pelo brasileiro. Parte da atividade foi atrapalhada pela presença da chuva.

“Outra oportunidade valiosa para Felipe aprofundar sua experiência nas máquinas da F1, desenvolver e aumentar suas habilidades ao volante e se inserir ainda mais na equipe”, descreveu a Aston Martin.

Drugovich chegou a ser cotado para abrir a temporada no GP do Bahrein. No entanto, Stroll se recuperou e acabou disputando a prova. A volta da F1 está marcada para daqui duas semanas, quando ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão, no circuito de Baku.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais