Ouvindo...

Pivô brasileira é quarta escolha geral do draft da WNBA

Stephanie Soares é a primeira jogadora nascida no país a ser selecionada saindo de uma universidade norte-americana

Stephanie Soares foi draftada para a WNBA

A pivô brasileira Stephanie Soares foi selecionada pelo Washington Mistics na quarta posição geral do Draft da WNBA, realizado na noite dessa segunda-feira (10). Ainda ao longo da cerimônia, a jogadora de 22 anos foi trocada para o Dallas Wings, time que vai defender na principal liga de basquete feminino do planeta.

“Fico muito feliz com o Draft, com a oportunidade e por ter toda a minha família reunida em um momento tão feliz. É focar na minha recuperação plena para que eu possa voltar bem e estrear na WNBA”, comentou.

Stephanie ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ser desfalque por quase toda a próxima temporada. A brasileira ganhou destaque internacional atuando no basquete universitário por Iowa State, com médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes em 2022/2023.

A pivô se tornou a primeira brasileira a ser selecionada para a WNBA depois de atuar nas universidades norte-americanas. As outras 14 atletas do país que disputaram o campeonato já tinham atuado em clubes profissionais.

Stephanie é uma das principais promessas do basquete brasileiro nos últimos anos. Mesmo jovem, ela já defendeu a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e Pré-Mundial.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.