Líder de audiência na TV aberta do país, a Globo fez uma proposta à Uefa para recuperar os direitos de transmissão da Champions League na temporada 2024/2025. O objetivo, inclusive, seria transmitir algumas partidas no SporTV.
Segundo o site Notícias da TV, por causa das regras da negociação, o SBT poderá ficar sem os direitos ou terá que dividir as partidas com a concorrente. Além da Globo e do SBT, a Disney, a Warner Bros. Discovery e a Paramount também enviaram ofertas para deter os direitos da competição.
Considerada a “casa da Champions” desde 2015/2016, a Warner é a emissora considerada favorita para selar o acordo, já que transmite os confrontos tanto na HBO Max quanto na TNT.
Divisão dos direitos
Ainda de acordo com o Notícias da TV, Globo e SBT poderão dividir os direitos por causa da mudança no formato das vendas. Recentemente, os pacotes de jogos passaram a ser negociados pela número de transmissões e não mais por plataformas.
Agora, somente uma emissora pode adquirir o pacote de direitos. Na prática, um grupo não pode veicular jogos em mais de um dia na semana.
Conforme apuração do site, somando todos os contratos fechados, a Uefa arrecada cerca de US$ 150 milhões (R$ 807 milhões) com direitos de transmissão no Brasil.