Agora com contrato assinado, João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, é jogador do Barcelona. O jovem de 18 anos passa a fazer parte da equipe juvenil do clube catalão, onde o pai se tornou um grande ídolo e fez história nos anos 2000.
A contratação do atleta já havia sido indicada por Joan Laporta, presidente do Barcelona, no início de fevereiro. Nesta quinta-feira (2), após período de testes, o vínculo foi oficializado.
Quando indicou a chegada de João Mendes ao Barcelona, o mandatário citou a forte ligação entre o clube catalão e Ronaldinho Gaúcho.
“Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue sua carreira aqui. Vamos fazer um contrato para ele. O moleque tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com Ronaldinho. A pressão sobre o menino é grande, porque Ronaldinho foi um dos melhores da história. O filho tem pressão , mas é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver suas habilidades”, disse.
Antes de partir para a Espanha, João integrou as categorias de base do Cruzeiro, clube no qual atuou do sub-13 ao sub-17.
Ronaldinho é um dos grandes ídolos do Barcelona. Foi com a camisa do time catalão que foi eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela Fifa. Também venceu a Liga dos Campeões da temporada 2005/2006, além de ter sido bicampeão do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Ficou no clube de 2003 a 2008, marcou 108 gols em 207 jogos e impressionou o mundo com a beleza de suas jogadas.