Ouvindo...

Campeonato Mineiro: Comissão de Arbitragem reconhece erro em gol anulado do Villa Nova

Entidade admitiu erro que daria vantagem ao Villa Nova na partida; árbitro e VAR não foram escalados para última rodada

Gol do atacante Luan no segundo tempo foi anulado; Villa perdeu por 3 a 0

A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) reconheceu erro na anulação de um gol do Villa Nova na partida diante do Tombense nessa segunda-feira (27), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi realizada no estádio Soares de Azevedo em Muriaé.

O jogo terminou com vitória do Tombense por 3 a 0, mas no momento da anulação, o confronto estava empatado em 0 a 0. Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Luan marcou para o Leão do Bonfim, mas o tento foi anulado por suposta infração de Dodô antes de a bola entrar.

O lance foi alvo de duras críticas por parte de jogadores do Villa após o jogo, e nesta terça (28), a Comissão de Arbitragem da FMF reconheceu o erro, por meio do presidente Juliano Lopes. Para a entidade, erraram o árbitro Wanderson Alves de Souza e o VAR Emerson de Almeida Ferreira.

Ambos não foram escalados para a última rodada do campeonato, mas apesar do reconhecimento do erro, a Comissão não entende que esse caso seja passível de maiores punições.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.