Ouvindo...

Ronaldo elege sua seleção de todos os tempos; saiba quem está no time do Fenômeno

Dono do Cruzeiro escolheu os 11 melhores jogadores da História; o Fenômeno, claro, está entre eles

Ronaldo escolhe time dos sonhos

No dia 27 de fevereiro, a Fifa vai eleger os melhores do mundo no futebol, na premiação do “The Best”. Três vezes eleito o melhor jogador do planeta (1996, 1997 e 2002), Ronaldo Fenômeno aproveitou o momento para eleger o seu time dos sonhos, com os atletas de todos os tempos.

“Eu tenho a grande missão de montar um time histórico, sei que serei injusto com muita gente, mas terei que ser justo comigo”, disse, em entrevista à Betfair.

Ronaldo escolheu um a um os 11 de sua seleção dos sonhos. “Vamos começar no gol com Buffon, um grande goleiro que na minha geração, agarrava muito e era muito difícil marcar gol nele. É um excelente goleiro, pra mim o maior da história”, seguiu, escolhendo o seu time.

“É um time muito ofensivo, Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro., escolheu.

“No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo. No ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente”, finalizou.

“Eu teria um banco de reservas recheado de craques como Garrincha, Rivaldo e Cristiano Ronaldo e muitas outras feras que poderiam estar, com certeza, no time de todos os tempos de muita gente”, completou.

O melhor treinador na escolha de Ronaldo foi Mário Jorge Lobo Zagallo.

Confira o time do sonhos de Ronaldo:

Goleiro: Gianluigi Buffon (Itália)

Lateral-direito: Cafu (Brasil)

Zagueiros: Franz Beckenbauer (Alemanha) e Paolo Maldini (Itália)

Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Brasil)

Meio-campo: Zico (Brasil) e Diego Maradona (Argentina)

Atacantes: Lionel Messi (Argentina), Pelé (Brasil), Ronaldo (Brasil) e Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.