Uma das mais tradicionais equipes de Fórmula 1, a Williams Racing anunciou, nesta segunda-feira (6), o carro da temporada de 2023 da categoria. Assim como
O FW45, batizado em homenagem ao fundador Frank Williams, segue a receita do carro antecessor em um design quase idêntico. O azul escuro domina a maior parte do modelo com acabamento fosco, além de uma parte sem pintura, em fibra de carbono.
A temporada de 2023 é repleta de novidades para a equipe.
A expectativa é que as mudanças internas, também destacada pelo novo patrocínio principal da Gulf Oil, sejam “um novo começo” para a Williams. A ideia batizou a transmissão que apresentou o novo carro nesta segunda.
“Enquanto a Williams Racing continua sua transformação, estamos orgulhosos de apresentar a pintura deste ano. Estamos entusiasmados com o carro deste ano e não posso agradecer a toda a equipe de Grove o suficiente por seu trabalho árduo para se preparar para a temporada”, afirmou o presidente do conselho da Williams Racing, Matthew Savage, durante o evento de apresentação.
Segunda maior vencedora da história da Fórmula 1, a equipe encerrou a temporada de 2022 na lanterna do campeonato. Desde 2018, o time inglês só não ficou na última posição em 2021 e, em 2020, terminou a temporada sem computar nenhum ponto.