Ouvindo...

Times

Flamengo no Mundial: quando o Rubro-Negro entra em campo? Saiba datas, horários e últimas notícias

Flamengo já conhece seu primeiro adversário na briga pelo bicampeonato mundial

O Flamengo já está no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. A delegação rubro-negra desembarcou em Casablanca na última sexta-feira (3) e realizou treino no estádio do FUS Rabat, com força máxima em campo.

Faltando poucos dias para a disputa da semifinal do torneio, a equipe brasileira já sabe quem será o adversário na primeira etapa da missão que é chegar encontrar com o Real Madrid, em um possível final do Mundial.

Datas e horários

O Flamengo entra em campo contra o Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira (07), às 16h de Brasília, no Ibn Batouta Stadium. A partida será transmitida pela TV Globo em sinal aberto.

O Al-Hilal venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar nesse sábado (4) no Estádio Príncipe Moulay Abdella.

Com o resultado, a equipe saudita vai reencontrar um velho conhecido. Os dois times se enfrentaram no Mundial de 2019 e marcaram o único confronto entre eles na história. Com uma vitória por 3 a 1, de virada, o Rubro-Negro se classificou para a final do torneio.

Cronograma Fifa

7 de fevereiro - Semifinal 1 - Flamengo x Al Hilal - 16:00

8 de fevereiro - Semifinal 2 - Al Ahly x Real Madrid - 16:00

11 de fevereiro - Final - Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 - 16:00

Últimas notícias sobre o Mundial

Michael

Além do próprio Al-Hilal, o Flamengo reviverá lembranças com o atacante Michael, que possui passagem pelo Ninho do Urubu, e hoje atua no futebol saudita.

Após boa passagem no Flamengo, o atacante foi negociado com a equipe saudita, e quis o destino que a semifinal colocasse Michael cara a cara com o Rubro-Negro. O jogador não escondeu a emoção e avisou que não comemorará caso faça gol contra o ex-clube.

“Eu já falei com alguns, falei com Thiago Maia, Marinho... É embaçado... O time deles eu conheço bem, sei como joga. Marcar os homens é difícil, mas a gente vai tentar dar o nosso melhor. Tem que ser um grande jogo. Conhecer é uma coisa. O que eu posso fazer é dar o meu melhor e tentar contribuir. É uma partida difícil. O favoritismo é deles” disse.

Real Madrid

O Real Madrid, possível finalista do Mundial, perdeu mais um titular instantes antes de fazer seu último jogo às vésperas da viagem para o Marrocos. O goleiro Thibaut Courtois sentiu lesão no aquecimento e foi desfalque contra o Mallorca, neste sábado.

O titular foi o terceiro a ficar indisponível para o técnico Carlo Ancelotti neste domingo. O italiano já não contava com o zagueiro Éder Militão e o atacante Karim Benzema. O status de Courtois ainda deve ser atualizado nas próximas horas.

Visita do comandante

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, compareceu ao estádio Príncipe Moulay Abdelah para assistir à partida entre o Wydad Casablanca e o Al Hilal, para acompanhar a equipe que será seu próximo adversário.

(Sob supervisão de Lucas Sanches)

Leia mais