O Betim, que realizaria uma coletiva oficial para falar sobre a sessão extraordinária desta segunda-feira (16) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), trocou o encontro com os jornalistas por uma nota oficial.
O clube, que buscou o tribunal com denúncias contra o Ipatinga, reiterou que o Tigre cometeu irregularidades no Módulo II do ano passado, e confirmou participação no julgamento desta segunda no TJD-MG.
“Sobre o julgamento designado para hoje, o Betim Futebol comunica que participará da sessão extraordinária a partir das 19 horas no TJD, mesmo com a inobservância dos prazos legais, já que o Clube foi intimado às 10:33 horas para participar do julgamento. Todavia, a participação do Clube no julgamento, sem opor qualquer oposição quanto aos prazos, se faz necessária para não acarretar prejuízos ainda maiores a todos os envolvidos”, diz parte da carta.
“Acerca da infração cometida pelo Ipatinga FC, cabe informar que um inquérito que foi instaurado no próprio TJD, onde se comprovou que houve falsificação na assinatura das carteiras de trabalho dos jogadores, o que retira a condição de jogo dos mesmos e impõe a pena de perda de pontos ou suspensão ao clube infrator”, completa a outra parte da nota oficial.
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu e a realização do Campeonato Mineiro até que fosse resolvido o problema envolvendo Betim e Ipatinga.
Todo o imbróglio envolve uma denúncia de irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado.
De acordo com o Betim, o clube do Vale do Aço teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificação de assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores que jogaram o Módulo II no ano passado. A sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (16) deve decidir qual das duas equipes estará no Campeonato Mineiro, incialmente marcado para começar neste sábado (21).
“Por fim, também vale ressaltar que, independentemente do resultado do julgamento de hoje, o Campeonato Mineiro segue com o início suspenso até a definição final do caso, conforme determinou a decisão liminar proferida pelo Presidente do STJD na última sexta-feira”, finaliza assim a carta, o Betim Futebol.