A Federação Mineira de Futebol (FMF) já foi notificada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a paralisação do Campeonato Mineiro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista João Vítor Xavier no programa Bastidores deste sábado (14).
A Itatiaia teve acesso a um documento que comprova que FMF, Betim e Ipatinga foram notificados. Um e-mail foi enviado a todas as partes envolvidas sobre a paralisação do Estadual.
A notificação foi feita na sexta-feira (13), às 17:37. Este foi o momento em que a FMF recebeu o documento oficial do STJD.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou na tarde de sexta-feira (13) a suspensão do início do Campeonato Mineiro de 2023. A medida aconteceu por conta do imbróglio entre Ipatinga e Betim, clubes que disputaram o Módulo II do Estadual no ano passado.
A Itatiaia obteve com exclusividade, na sexta-feira (13), a decisão do STJD, proferida após requerimento do Betim Futebol Clube, representado pela advogada Ana Luiza Oliveira Ralil.
Todo o imbróglio envolve o pleito do Betim, que denunciou o Ipatinga de irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado. De acordo com o denunciante, o clube do Vale do Aço teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificação de assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores que jogaram o Módulo II no ano passado.