Maior ídolo da história do Vasco,
Ao longo de todo o dia, vascaínos, jogadores do Cruz-Maltino e ídolos do clube e do futebol, como Edmundo, Júnior, Carlos Germano, Abel Braga, Zico e Cafu estiveram presentes para se despedir do ex-atacante. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, também esteve na cerimônia.
Como a Itatiaia vem acompanhando, a cerimônia ao público permaneceu aberta até por volta das 19h, quando o caixão foi retirado do gramado.
Nesta terça-feira (10), às 9h, familiares de Dinamite irão levar o caixão até Duque de Caxias, cidade natal do ídolo vascaíno, onde será sepultado.
Carreira no Vasco
Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite também é quem mais marcou no Campeonato Carioca, com 279 tentos anotados.
Considerado uma lenda no clube carioca, onde conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Estaduais (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992), Roberto atuou por 21 temporadas com a camisa vascaína, e marcou 617 gols. Além da marca expressiva, o ex-atacante fez 1022 jogos pelo Cruz-Maltino - o atleta com mais partidas pelo clube - e é o artilheiro de São Januário, com 184 gols.
Câncer no intestino
Desde 2021, Roberto Dinamite vinha lutando contra um câncer no intestino. Nos últimos meses, o também ex-presidente do Vasco e ex-deputado estadual por cinco mandatos precisou passar por cirurgias.
Em abril do ano passado, o ex-camisa 10 foi homenageado com uma estátua em São Januário. Na ocasião, mais de 3 mil torcedores estiveram no estádio para reverenciar o ídolo.